31 de agosto de 2018 1 comentários

EEM Santa Tereza realiza Feira de Ciências, Arte e Cultura.


Na tarde e noite de hoje, 31, a EEM Santa Tereza recebeu em suas dependências a comunidade altaneirense para apresentação dos trabalhos referentes à sua Feira de Ciências, Arte e Cultura. O projeto integrou a proposta do Ceará Científico da SEDUC, através da 18ª CREDE, e o projeto macro da escola para o segundo semestre, A Minha Escola é da Comunidade.

A feira teve como temática central nosso município, os trabalhos apresentados ao público atenderam ao tema Altaneira: Sua História em Versos e Números.

Foram ornamentadas quatro salas da escola, organizadas de acordo com as áreas do conhecimento e ambientes educacionais, ficando a sala 01 (sob responsabilidade dos professores lotados no Laboratório Educacional de Informática - LEI e Centro de Multimeios) e alunos da Educação de Jovens e Adultos EJA + Qualifica, com uma exposição fotográfica de personalidades e políticos altaneirenses além de várias localidades de nosso município. 

A sala 02, organizada pela área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e os alunos das segundas séries da escola, apresentou vários experimentos científicos, produções de robótica feitas com material de baixo custo e reciclados, dados sobre a saúde e situação de gravidez na adolescência no município e uma pesquisa bastante relevante a respeito do descarte e reciclagem do lixo além da Associação dos Catadores de Altaneira.

Na sala 03, de responsabilidade da área de Ciências Humanas e suas Tecnologias e alunos da terceira série, os visitantes puderam reviver um pouco da história de fundação de nossa cidade, por localidade, através dos depoimentos de várias personalidades altaneirenses, colhidas pelos próprios alunos.

A área de Linguagens e Códigos e suas Tecnologia e os alunos das primeiras séries da escola apresentaram, na sala do LEI, realizaram uma análise crítica do hino municipal além de homenagens à personalidades marcantes no esporte altaneirense.

Além dos trabalhos nas salas ainda foram realizadas outras apresentações paralelas no pátio da escola a saber, Banda de Música do Município, Voz e Violão com alunos e ex-alunos, exibição de mini paredão (produzido por aluno da escola com material de baixo custo), beatbox e shuffle dance.

No total o projeto conseguiu alcançar a 67 alunos (envolvidos diretamente com algum projeto), centenas de visitantes da comunidade e várias visualizações no facebook, através de uma transmissão ao vivo (Clique aqui para assitir), realizada pelo Garoto Beleza (João Alves).

Confira outras fotos do evento:





























































































 
;