Presentes na Assembléia realizada, sexta dia 05 no Colégio Polivalente em Crato, alguns professores da rede estadual de ensino da Escola Santa Tereza confirmaram participação da referida escola no movimento de luta a favor da classe que inicial oficialmente em todo Estado do Ceará.
Durante toda a semana serão realizadas atividades em prol do movimento, inclusive em nossa cidade, como reuniões com alunos, pais e comunidade para melhor informar os reais motivos da greve, todas divulgadas posteriormente no blog do Professor Paulo.
Em Altaneira o movimento ganhou a adesão inicial dos professores Paulo Robson, Adeilton Silva, Fabrício Ferraz e Welton Cardoso e da professora Eliane Oliveira que participou da Assembléia no Crato.
O Professor Deza Soares justificou sua ausência na Assembléia em virtude de reunião previamente agendada com Assessoria jurídica e Contábil na Câmara Municipal, mas confirmou sua adesão ao movimento e espera contar com a participação dos demais professores na Escola Santa Tereza.
Vale destacar, que os alunos do turno tarde e noite, decidiram que não irão para as aulas de alguns professores(que não aderiram a greve), em forma de apoio aos professores que estão de greve. Na tarde de amanhã(09/08) alunos e professores irão pedir o apoio do poder legislativo e na quinta-feira(11/08) irão fazer uma caminhada pelas ruas da cidade.