Na manhã de hoje, quinta-feira, 02, a EEM Santa Tereza recebeu a visita dos núcleos gestores das escolas EEM Luiz Gonzaga de Alcântara (Tarrafas) e EEM Patativa do Assaré (Serra de Santana), além da Coordenadora da 18ª Crede, Luciana Brito, acompanhada da Orientadora CEDEA, Alice Esmeraldo, para compartilhamento das boas práticas desenvolvidas durante 2018 e dos projetos para 2019.
Na oportunidade o diretor escolar, professor Paulo Robson, apresentou as ações tomadas junto à comunidade para amenizar os principais problemas enfrentados durante o ano letivo de 2018, infrequência e abandono, bem como a rotina administrativa da escola no que tange ao planejamento e execução das atividades.
A assessora financeira, Kássia Arrais, fez breve balanço da situação financeira da escola, apresentando as maiores dificuldades e ações tomadas em prol da melhor utilização dos recursos.
Vanderleia Oliveira, secretária escolar e assistente social, discorreu sobre os sistemas de controle de matrícula e resultados dos alunos além de apresentar seu projeto individual, vencedor de concurso ofertado pelo Instituto Avon.
O coordenador escolar, professor Reginaldo Venâncio, compartilhou com os presentes os projetos que já estão sendo desenvolvidos pelas três áreas do conhecimento na escola, além das ações adotadas em combate à infrequência e baixo rendimento dos alunos.
O evento, idealizado pela Crede 18 como forma de troca de boas experiências das escolas, foi classificado como positivo por todos os presentes, rendendo boas conversas e mostrando que, mesmo com poucos recursos, é possível realizar um trabalho sólido, basta uma dose extra de dedicação e zelo com a coisa pública.