Na tarde desta segunda-feira, dia 29, os professores grevistas da Escola Santa Tereza resolveram, em Assembleia, retornarem as atividades. A decisão foi tomada depois de análise da situação atual do movimento grevista.
Um dos objetivos da paralisação era a retomada das negociações pelo Governo do Estado, bem como o não envio da proposta que acabaria com a carreira do magistério no Ceará, além do cumprimento da Lei do Piso Nacional. Tudo isso sendo aceito pelo governador Cid Gomes no encontro que ele teve com o comando de greve no dia 25 deste mês em Camocim.
Em Fortaleza, na tarde de ontem, foi decidido em Assembléia Geral que a Greve continua, mesmo sendo declarada ilegal. Os professores de Altaneira no entanto, preocupados com a situação dos colegas em estágio probatório e professores temporários de nossa escola, que a partir de agora ficam impedidos legalmente de continuarem no movimento grevista, sob possibilidade de sofrerem punições podendo chegar até a uma demissão, acharam por bem suspender a greve e retornarem as aulas, porém em "estado de alerta" quanto as promessas do Governador.
De antemão os professores grevistas da Escola Santa Tereza, agradecem a toda comunidade altaneirense, alunos e pais, pelo apoio e compreensão durante todo o movimento e prontificam-se em recuperar todo tempo perdido.